Garantia – Ecosolys

Garantia

Garantia ecoSolys

Proteção do seu investimento.

A ecoSolys fornece reparo gratuito para produtos dentro do período de garantia, com defeitos de fabricação, através da assistência técnica autorizada. Para solicitar a garantia é necessário que o beneficiário seja cadastrado na plataforma ecoSolys.

Sobre a garantia

Caso ocorra um defeito que seja de responsabilidade da fabricante dentro do período de garantia, a ecoSolys garantirá:
– Assistência técnica em horário comercial
– Reparo dos defeitos na ecoSolys.

Não é direito do cliente indenização por falta de alimentação da rede de consumo próprio e falhas semelhantes.

Prazo

O fabricante possui 30 dias, a partir da chegada do equipamento na fábrica, para fazer o reparo, conforme termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Transporte

O transporte da devolução de aparelhos ou componentes deve ser feito na embalagem original ou numa embalagem equivalente. A ecoSolys reserva-se o direito de propriedade de aparelhos e componentes de reposição, até à recepção das peças/do aparelho com defeito coberto ou não pela garantia/exclusão da garantia. Na garantia contratual, o transporte de envio para a fábrica é por conta do cliente, pela transportadora de preferência. Após o equipamento ser avaliado e ser confirmado o defeito de fabricação o transporte de retorno para o cliente será por conta do fabricante.

O que a garantia não cobre

Ficam excluídas reclamações de garantia e responsabilidade se os danos resultam de uma ou várias das seguintes causas:
– Instalação por usuário não habilitado;
– Utilização incorreta ou não apropriada do produto;
– Violação do lacre de segurança contido no equipamento;
– Utilização do produto num ambiente não previsto;
– Utilização do produto sem ter em conta as prescrições de segurança legais, aplicáveis no local de utilização;
– Não observância dos avisos de advertência e segurança na documentação relevante do produto;
– Utilização do produto sob condições de segurança e proteção incorretas;
– Falha da ventilação forçada devido ao excesso de pó ou ligação incorreta;
– Quebra de conectores devido ao manuseio incorreto;
– Modificação por conta própria do produto ou do software incluído;
– Transporte incorreto.
– Comportamento incorreto do produto por influência de aparelhos conectados ou instalados na proximidade fora dos limites legalmente permitidos;
– Danos que não interferem no funcionamento do equipamento, como danos estéticos e corrosão;
– Força maior (tempestades, relâmpagos, incêndio, etc.);
– Fusíveis, ventiladores, conectores e outras peças de desgaste estão excluídos da garantia.

Registro

Para solicitar a garantia é necessário que o beneficiário entre no site da ecosolys (www.ecosolys.com.br), acessar a aba Monitoramento e fazer seu cadastro pessoal. Após efetivar o cadastro pessoal acessar o sistema e adicionar as seguintes informações como prioridade:
-Nota Fiscal de Compra do Inversor;
-Anotação de Responsabilidade Técnica – ART emitida pelo responsável técnico da execução do projeto ou certificado de habilitação do técnico instalador.
-Endereço da instalação
O equipamento necessita estar com sua etiqueta de número de série legível, junto aos adesivos de violação intactos no momento da solicitação da garantia.

Para serviços fora do tempo de garantia a equipe ecoSolys se coloca à disposição para esclarecimentos e cotações de assistência técnica.
Para consulta detalhada do termo de garantia de cada equipamento, entrar na página do produto neste site.

Ficou alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Fone: (41) 3056-8511 suporte@ecosolys.com.br