Energia fotovoltaica acessível: conheça o projeto de instalação solidária!

 In energia solar residencial

Infelizmente o sol ainda está longe de ser a principal fonte de energia das casas e empresas brasileiras. Sabemos que é preciso realizar diversas mudanças para tornar a energia fotovoltaica acessível para todos, e por isso investimos em ações e projetos que tem como objetivo levar inovação e tecnologia para cada vez mais lugares.

Um desses projetos foi a instalação solidária que ocorreu em parceria com a prefeitura de Curitiba e a Cohab:

Foram instalados inversores Ecos 1000 127V e painéis solares em duas residências do conjunto Moradias Maringá I no Cachoeira e agora as famílias podem economizar até 80% da sua conta de luz mensal gerando energia renovável.

O projeto começou como uma vontade da Ecosolys e tivemos a oportunidade de apresentar a ideia para a prefeitura que acreditou no nosso propósito e reconheceu a sua importância tendo um papel fundamental no planejamento e execução da instalação. Segundo a CEO Thelma Meneghette: “A instalação significa a realização de um sonho, pois desde o princípio do projeto sempre imaginamos energia solar em residências populares. Sem contar que esse foi nosso primeiro produto desenvolvido e tivemos que deixa-lo guardado por todo esse tempo, e agora podemos ver ele gerando energia para quem precisa”.

Temos orgulho de levar inovação e tecnologia para cada vez mais pessoas e queremos realizar cada vez mais projetos como esse pelo Brasil todo, porque acreditamos em uma energia fotovoltaica acessível para todos!

Você quer fazer parte dessa mudança com a gente? Se cadastre para ser um integrador parceiro ou entre em contato com a nossa equipe através do instagram para tirar todas as suas dúvidas.

Recommended Posts
projeto de energia solardemocratização da energia solar